RSS
 

05 Abr

 

Desejo a todos quantos passam por este doce cantinho, uma Feliz Páscoa !

Aproveitem bem o fim de semana prolongado !

 

 

 

Muita gente não percebe que relação existe entre coelhos e a Páscoa e porque razão é que ele distribui ovos de chocolate se, na verdade, eles são mamíferos e não põem ovos ! :-)

A tradição do Coelhinho da Páscoa foi trazida para a América pelos imigrantes alemães, entre o final do século XVII e o início do século XVIII.

No Antigo Egipto o coelho simbolizava o nascimento e a nova vida.

Alguns povos da Antiguidade consideravam o coelho como o símbolo da Lua, portanto, é possível que ele se tenha tornado símbolo pascoal devido ao facto de a Lua determinar a data da Páscoa. O certo é que os coelhos são notáveis pela sua capacidade de reprodução e geram grandes ninhadas e a Páscoa marca a ressurreição, vida nova, tanto entre os judeus como entre os cristãos.

Existe também a lenda de que uma mulher pobre coloriu alguns ovos de  galinha e os escondeu para os dar aos seus filhos como presente de Páscoa. Quando as crianças descobriram os ovos, um coelho passou a correr precisamente nessa altura. Espalhou-se então a história de que o coelho é que tinha trazido os ovos.

Desde então as crianças sempre acreditaram no coelhinho da Pascoa, que é a história que os seus pais lhes contavam.

 
 

Fonte: ” Wikipédia “

Share on Facebook

Veja também:

 

Tags: , ,

Deixe um comentário