RSS
 

02 Mar

 

 

 

Nem só prazer nos proporciona esta iguaria, por vezes também nos contempla com momentos mais incómodos quando se lembra, o próprio, de se alojar nas nossas roupas…

Humpft !!!!

E lá vamos nós ter de lavar, esfregar e rezar para que as nódoas desapareçam…

Então, prestem bem atenção:

Para remover nódoas de chocolate em tapetes e alcatifas cobrem-se os mesmos com pó de talco e deixa-se actuar por alguns minutos. Depois aspiram-se e por fim retiram-se os restinhos de chocolate esfregando-se com uma mistura feita de álcool e água em partes iguais.

Os tecidos que forem laváveis conseguem-se limpar muito bem com água e detergente liquido. Devem-se lavar primeiro com água fria e depois com água quente para que fiquem impecavelmente limpos. Se as manchas forem muito profundas, deverá utilizar água oxigenada.

Se a mancha for causada por chocolate que estamos a comer de um belo fondue, é bem mais complicado removê-la se não for na própria hora com água e sabão. É que o chocolate quente fixa-se muito mais na roupa.

Com os tecidos que não são laváveis as coisas ficam um pouco mais complicadas. O que há a fazer é esfregar as manchas com um trapo de algodão embebido numa mistura feita com amoníaco e álcool em partes iguais.

Se falarmos de lã e seda (tecidos delicados) e se a mancha for recente, então há que eliminar os restos da nódoa em água fria corrente, depois cobrir a nódoa com detergente liquido transparente, deixar actuar durante cerca de 1 hora e lavar em água morna.

 O melhor mesmo é tentar devorar chocolate sem que nem um pingo caia para fora da nossa boca !!

Schlep ! 😉

 

 

 

Share on Facebook

Veja também:

 

Deixe um comentário