RSS
 

16 Abr

Underground

 

Na semana da Páscoa demos um “pulinho” a Londres… um pulinho de 2 horas de avião !

Uma cidade cosmopolita e multifacetada que não me surpreendeu na sua grande maioria, pois que já esperava ver coisas muito belas por lá, dado já ter ouvido por diversas vezes pessoas minhas conhecidas falarem a respeito, nomeadamente no meu emprego.

Tracei um plano com muita antecedência, obedecendo aos critérios rigorosos de quem tem pouco tempo para ver e visitar uma imensidão de lugares numa só cidade (sabia muito bem o que queria ver e onde queria ir).

Londres tem na sua zona metropolitana mais população do que Portugal inteiro pelo que as ruas e locais cheios de gente são uma constante seja em dias de semana, seja ao fim de semana.

Esta viagem foi sobretudo um agrado à minha linda “teenager” de 18 anos, idade que decidi marcar com alguns acontecimentos inusitados para ela, entre os quais este. Decerto que a Filipa sempre se lembrará da viagem dos seus 18 anos, porque era uma das cidades que mais ansiava conhecer.

 

Harrods 4

 
Londres é enorme, tem bairros que nunca mais acabam e está dividida em várias zonas que começam no centro e vão até à periferia… tinha pensado comprar um passe semanal para as zonas 1, 2 e 3 (as que estão mais próximo do centro da cidade) mas acabámos por comprar somente para as zonas 1 e 2, o que nos foi sugerido pelo empregado que estava a dar assistência numa das estações de metro, já que nos informou que 80 a 90 % das atracções se encontravam nestas 2 zonas.

 

Oyster Card

 

O Oyster Card foi a melhor opção pois queríamos movimentarmo-nos pelo metro e autocarros, sem estarmos constantemente a contabilizar os preços dos bilhetes. Com o passe semanal carregado neste cartão (pelo qual se paga uma caução de 5 libras, que nos é devolvida no final quando devolvermos o cartão) pudémos de facto fazer até mesmo percursos “turísticos”, porque alguns autocarros (os vermelhinhos de 2 andares) passam em zonas chave e muito bonitas e assim poupamos muito tempo.

Ficaram por ver muito de perto alguns monumentos a que, possivelmente, muitos de vós dariam prioridade: museus e outras instituições, bem como espectáculos a que também gostaríamos de ter assistido. Nós não demos essa prioridade pelo que ficarão para 2ªs nupcias, acredito que as haverão por razões diversas.

Enormes filas (o Museu de História pelo qual passámos de autocarro, um dos mais cobiçados, estava ao rubro com filas intermináveis) e preços altos fizeram com que virássemos a nossa atenção para outras atracções e até mesmo com o tempo tivemos alguma sorte, se de chuva estivermos a falar. É certo que a temperatura esteve muito baixa para a época, daí os tais casacões sobre os quais alguns de vós me inquiriram, mas quanto a chuva de facto apanhámos pouca, felizmente. E o Sol brilhou quase todos os dias, embora não durante o dia todo.

 

Houses of Parliament e Big Ben

 

London Eye

 

Quando chegámos a Heathrow (o aeroporto está situado na zona 6 da cidade), fomos de taxi até ao apartamento que ficava numa das zonas mais acessíveis, Willesden Green (que fica na zona 2 da cidade). O dinheiro do táxi poderia ter sido à partida poupado, mas como já chegámos a Londres ao cair da noite e não conhecíamos, preferimos não arriscar a ir parar a sitios de onde depois não soubéssemos sair. Claro que na partida já viemos de metro até à estação onde o Oyster Card permitia e pagámos o excedente até à estação do aeroporto, o que ficou sensivelmente em GBP 1,60 por pessoa. Muito mais económico, sem dúvida !

 

Combinado Cabine

 

O apartamento estava numa zona óptima no que diz respeito a infra-estruturas para servir os turistas: tinha a estação de metro de Willesden Green (zona 2 da linha Jubilee) a 600 m., paragens de autocarros para a Oxford Street (uma parte do centro da cidade) a 100 m. da porta, imensos restaurantes e mini-mercados e um supermercado da rede Sainsbury do outro lado da nossa rua. Nada a reclamar portanto, tendo em conta que apenas lá passávamos a noite.

 

Sainsbury

 

O primeiro dia estava cinzento, era Londres a receber-nos em todo o seu esplendor enquanto íamos tendo notícias de que Lisboa era assolada por uma vaga de calor ! Sem ressentimentos !

Começámos por visitar o Harrods, edificio que se vê por trás da Filipa, onde encontrei os nossos deliciosos pastéis de nata… não me ocorreria que os vendessem por lá… em registo também o local de homenagem a Lady Diana e Dodi Al-Fayed.

Fica na zona de Knightsbridge que é notável pela sua riqueza com residências de alto nível, tendo as lojas mais sofisticadas de Londres. É um edifício cheio de glamour e luxuosamente decorado no seu interior com esculturas em ouro e estátuas egipcias e com lojas diversas de nos fazer perder a cabeça, desde roupa a gastronomia, artigos de desporto e sapatarias, tudo lá existe… impossível deixar aqui registados todos esses momentos ou então teria de fazer diversas publicações acerca desta cidade magnifica.

 

Harrods

 

Harrods

Harrods

 

 

Visitámos também o Palácio de Buckingham e assistimos ao render da guarda da Rainha. Sendo um dos “ex-libris” da cidade, ver o render da guarda acaba por ser um “mini-espectáculo” obrigatório para quem vai a Londres, mas pronto ! Está visto, se é que me entendem ! 🙂 Ah, não vimos a Rainha, não faço idéia se estaria ou não no Palácio, mas por nós ela não passou ! 🙂

 

Palácio de Buckingham e o Render da Guarda

 

Não havia tempo a perder, as refeições foram sendo feitas ao sabor das paragens que íamos fazendo ! Tomávamos o pequeno almoço em casa, saíamos de casa por volta das 9 horas, para regressar às 19/20 horas, altura em que preparávamos então algo para comer e falávamos do percurso do dia. Valeram-nos, além do supermercado Sainsbury (que vende as refeições “meal-deal” por 3 libras), também o Tesco e o Waitrose, este último um pouco mais caro mas com produtos de excelente qualidade…

Nunca nos deitávamos muito tarde porque o dia seguinte aguardava-nos sereno para que mais horas e horas passássemos a palmilhar terras de Sua Majestade onde os famosos (e caros!) “black cabs” eram uma constante !

 

Black Cabs

 

Para os apreciadores da saga Harry Potter, tal como nós, a plataforma 9 e 3/4 tinha de ser visitada ! É lá que se apanha o expresso para Hogwarts e fiquem a saber que lá estavam muitas pessoas a querer apanhá-lo 🙂 !

Fomos ver esses momentos de boa disposição entre a plataforma 9 e a 10 na estação de metro de King’s Cross…

 

Combinado Harry Potter

 

Cada pessoa tem as suas preferências de visitas em cada local para onde viaja e um dos meus pontos de honra, além de outros, era de facto o estúdio na Abbey Road, onde os Beatles gravaram o album com o mesmo nome e em que figura na capa a famosa passadeira com os 4 magnificos. Sim, eu passei nessa passadeira, eu e mais imensas pessoas que por lá andavam… 🙂

 
Combinado Beatles
 

Também tinha em mente ver “in loco” os restaurantes de Jamie Oliver e de Gordon Ramsey, dois Chefs que pura e simplesmene adoro, embora tão diferentes nos seus estilos. Não experimentámos as refeições em nenhum deles porque os preços pouco convidativos não permitiam e o orçamento tinha outros destinos, mas tivémos o prazer de ver onde são e sim, espreitar, mirar e imaginarmo-nos por lá…

 

Jamie Oliver Diner e Jamie’s Italian

 

MAZE – Gordon Ramsay

 

E em Notting Hill (zona chiquérrima e lindíssima), além de outras paragens, uma das obrigatórias era o Recipease do Jamie onde se fazem workshops diversos e onde o fantástico ambiente nos pede para ficarmos um pouco mais… 🙂

Aqui, os livros do Jamie têm um preço muito abaixo do que as livrarias como a Waterstones, por exemplo, pratica. Pediram-me quase 25 libras pelo “Em 30 minutos com…”, enquanto que no Recipease ele custa 15 libras…

 

Recipease de Jamie Oliver

 

No que se refere a mercados de rua, o tempo foi repartido entre Convent Garden, Portobello Market (onde experimentámos o tradicional “Fish and Chips”) e Camden Market em Camden Town (adorámos esta zona mais “sui-géneris”). Não deu para mais, ficaram outros por ver, mas era impossível chegar a todos…

 

Convent Garden

 

Convent Garden Market  3

Convent Garden

 

Portobello Road

 

Houve ainda tempo para uma visita rápida à “Books for Cooks”, em Portobello Road, uma livraria que vende somente livros de gastronomia de todos os países que possamos imaginar. Não é muito grande mas é muito acolhedora e a vendedora era portuguesa, pelo que ainda trocámos umas impressões com ela.

A “Books for Cooks” tem uma cozinha na livraria que vende delícias de todos os tipos e sabores para os consumidores. Das 11:45 às 13:30 é servido um almoço saudável e saboroso, por um preço bem acessível.

Gostaria de ter ficado mais tempo à conversa ou a folhear os magnificos livros que por lá existem, mas ainda tinha tanto para visitar e conhecer…

 

Books for Cooks

 

Camden Town merece uma referência especial e exclusiva !

É um Mundo à parte em Londres e é descrito como sendo o bairro que congrega os indivíduos mais exóticos de Londres, com seus cabelos manchados, piercings em lugares inusitados e tatuagens por todo o corpo. Aqui todas essas pessoas são comuns: nós é que somos os estranhos.

Tudo o que imaginarmos pela diferença está em Camden Town. Pessoas com estilos muito peculiares, lojas que nos transportam a outras dimensões, edificios com decorações que nos deixam boquiabertos… enquanto trilhava aquelas ruas sentia-me como fazendo parte de um filme para o qual tinha sido contratada… de facto uma zona a não perder para quem gosta de algo MUITO diferente… eu teria passado por lá um dia inteiro se mais tempo tivesse tido…

Não se deixem intimidar pelos preços, porque em alguns locais há que regatear, mas regatear bastante… como exemplo refiro que comprámos um souvenir a fazer lembrar Bob Marley por metade do preço inicial.

 

Combinado Camden 1

 

Combinado Camden 2

 

 

Combinado Camden 3

 

Camden Town 7

 

As ricas ruas de Londres são apetecíveis e transmitem-nos um sentimento de conforto interior… é fantástico andar por lá, simplesmente a olhar para alguns dos edificios que têm uma arquitectura fabulosa, a apreciar os imensos transeuntes que povoam as ruas e que são tão diferentes entre si, e mesmo a entrar e a sair de lojas de souvenirs e não só… enfim, são momentos que se tornaram inesquecíveis…

Desde a Oxford Steet (famosa por ter as lojas de marca mais conhecidas do mundo)  ao cruzamento mais famoso de Londres, Piccadilly Circus, desde o famoso arco Marble Arch até à Regent Street passando pela Leicester Square, a Trafalgar Square… estes são pontos ricos da cidade com muito para ver e para oferecer ao turista. É completamente impossível ficar-se indiferente a estas zonas de Londres.

 

Trafalgar Square

Oxford Street

Leicester Square

Leicester Square

 

Piccadilly Circus 2

Piccadilly Circus

Piccadilly Circus 3

Piccadilly Circus

 

Fomos ver onde ficava Chinatown que tem lojas a vender alimentos e temperos chineses que não são encontrados nas outras partes da cidade. A melhor época para visitar Chinatown é no final de Janeiro, altura em que é comemorado o Ano Novo chinês… por isso chegámos tarde ! 🙂

 

O coração de Chinatown

 

Chinatown

 

Numa tarde ensolarada visitámos o Regents Park e o Hyde Park… este último é um local imperdível em Londres com os seus imensos 142 hectares de terreno…

Uma extensa área de lazer, que comtempla um enorme lago e onde damos conta das pessoas a disfrutarem dos raros momentos de Sol londrino. Deixámos esta visita já para o final, onde nos permitimos passear um pouco já depois de termos visitado a grande maioria dos locais traçados no plano.

Sim, encontram-se esquilos no Parque, que de forma admirável se aproximam de nós caso lhe ofereçamos algo para comer. São lindos, não consegui obviamente tocar-lhes…

 

Hyde Park

 

Conhecemos um pouco mais de Londres ao visitar a Tower of London e a Tower Bridge (ponte basculante). Mais traços de arquitectura cheios de história dignos de serem contemplados:

 

Tower of London e Tower Bridge

 

Tal como referi no início desta longa publicação, não houve tempo para visitar muitos dos museus que existem, mas há 2 a que não falharia: o museu de Sherlock Holmes ( ” Elementar, meu caro Watson! ” ) e o Madame Tussauds.

Adorei conhecer o local onde morou um dos personagens que tanto acompanhei através das séries antigas, ver o interior do museu com peças alusivas ao detective mais famoso do Mundo !

 

 

Combinado Sherlock Holmes 1

 

Combinado Sherlock Holmes 2

 

E finalmente o museu de cera mais famoso do Mundo: Madame Tussauds…

É de facto impressionante o realismo que aquelas figuras de cera têm… e pensar que foram esculpidas, pintadas, decoradas por pessoas que têm um talento inimaginável, pessoas que deveriam estar na mais elevada ribalta e não escondidas a trabalhar nestas esculturas…

 

Madame Tussauds 2

 

Quando entramos no museu e começamos a deparar-nos com as estátuas, por momentos pensamos que estamos no céu, porque a semelhança e a veracidade dos traços na pele, nas roupas, os cabelos, as expressões… tudo é tão quase inacreditavelmente real !

As entradas são caras, mas este é um local que vale muito a pena e que aconselho veementemente… e não digo isto apenas pelo facto de poder estar por algum tempo perto da representação fisica dos nossos ídolos, digo-o muito mais por todo o trabalho desenvolvido que ali está exposto e que nem imaginamos quantas horas, dias, semanas uma estátua daquelas demora a fazer. Só para terem uma idéia, os cabelos são colocados fio por fio, um a um… OMG !

Foram 3 horas de puro deleite, a visita termina com um pequeno espectáculo a 4 D que nos transporta ao Mundo dos Super-Heróis.

 

Combinado Madame Tussauds1

Madame Tussauds

 

Combinado Madame Tussauds2

Madame Tussauds

 

No coração de Notting Hill, a loja Melt Chocolate é uma referência obrigatória para os amantes do chocolate.  A Melt é uma das maiores especialistas em chocolates refinados de Londres e por lá acontecem inclusivamente workshops relativos ao “alimento dos Deuses” 🙂

A aposta da Melt está no nome: apreciarmos o chocolate com tranquilidade, deixá-lo derreter na boca experimentando o prazer extremamente sensorial.

De lá eu trouxe uma recordação, cuja preparação mostrarei numa próxima publicação ! 🙂

 

Melt Chocolate

 

A loja da Disney não foi esquecida pela Filipa que fez questão em visitá-la:

 

Disney 1

 

E também houve tempo para visitar Waterloo, Greenwich e ainda o estádio de Wembley… porquê visitar este estádio em particular ?

 

Estádio de Wembley

Estádio de Wembley

 

Porque sabemos que ELE esteve lá e temos esse memorável concerto religiosamente gravado:

 

Madame Tussauds 7

 

O que não gostei em Londres foi o que vos mostro a seguir.

Porque ISTO estava em plena Oxford Street, estava à porta do Starbucks, estava à porta das mais famosas lojas em ruas distintas da cidade, estava também em plena Notting Hill e ainda na rua onde ficámos… e ninguém me conseguiu explicar porque razão se colocam sacos de lixo nas ruas em plenas 2 ou 3 da tarde e não se têm muitos mais contentores de lixo em alguns locais … 🙁

 

Combinado Lixo

 

Mas adiante…

No final desta viagem posso com toda a certeza afirmar que fiquei a conhecer uma grande parte de Londres, embora hajam muitos recantos aos quais não fui ainda obviamente, mas isso também se passa em Lisboa, na minha Bela Senhora Quinhentista.

Ainda hoje posso dizer que não a conheço na íntegra. Temos sempre muito tempo quando cá moramos. 🙂

 

Souvenirs

Algumas lembranças…

 

Esta foi mais uma viagem memorável e, à semelhança de Itália e Barcelona, ficará para sempre na minha memória como algo que me deu um indelével prazer.

 

” See you soon ! “

 

Share on Facebook

Veja também:

 

Tags: ,

Deixe um comentário

 

 
  1. mart rois

    26 de Novembro de 2016 at 15:54

    q fotos lindas… queria estar ae

     
  2. Isabel Patrício

    20 de Maio de 2015 at 18:38

    Querida,
    Vê-se pelas fotos a felicidade e o prazer que esta viagem te proporcionou.
    As fotos estão fantásticas e a tua partilha permite-nos viajar um pouco contigo por esses lugares britânicos.
    Adorei a tua reportagem, mas gostei mais de te ver feliz nas fotos 🙂
    Bjs
    Isabel

     
  3. Madalena

    28 de Abril de 2015 at 8:53

    Ai, também quero ir a Londres um dia!
    A tua filha é linda e muito parecida contigo!!!
    Beijinhos 🙂

     
  4. sadhia

    27 de Abril de 2015 at 14:41

    querida isabel eu também amo londres e não gosto também do que vc mostrou nos pontos negativos ..sua filha é linda e muito parecida contigo parabens ela e uma doçura de tão linda …
    que passeio maravilhoso e a parte gastronomica e histórica é que mais me atrai que lindo passeio fez bem em repartir conosco
    um grande beijo desculpe a ausencia estava preparand o encontro ainda estamos correndo bjus doces

     
  5. joana

    23 de Abril de 2015 at 13:42

    Isabel,
    gosto tanto de Londres!
    Já não vou lá há uns anitos! Foi tão bom ver as fotografias e relembrar uma viagem que fiz com a família!
    Claro que a Filipa nunca vai esquecer 🙂
    Para mim viajar é tão enriquecedor, traz-nos tantas memórias passados uns anos 🙂 É tão bom!
    Um beijinho

     
  6. M.

    21 de Abril de 2015 at 12:24

    Mas que grande viagem! 🙂 Espero que se tenham divertido! Pareceu-me que estava friozinho?
    Que tenham mais oportunidades de viajar porque de facto é um dos maiores prazeres da vida! 😉
    Um grande beijinho, M.

     
  7. Vanda

    20 de Abril de 2015 at 21:42

    Querida amiga, parabéns pela excelente reportagem! E claro, pela maravilhosa filha!
    Nota-se bem que adoraste esta viagem, que viveram momentos que nunca vão esquecer. As viagens têm o poder mágico de nos fazerem viver e sentir momentos únicos.
    Fico feliz por ti, por teres tido umas férias tão gratificantes!
    Um beijo grande, Isabelinha!

     
  8. Um toque de canela

    20 de Abril de 2015 at 14:10

    Que bela viagem acabei de fazer contigo, Isabel! Gosto muito de Londres e foi um prazer rever alguns dos sítios que visitei e outros que desconhecia! 😉 Excelente reportagem! Bjs

     
  9. Mary

    20 de Abril de 2015 at 9:55

    Adorei as fotos,….
    Cada imagem linda,…
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://www.strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

     
  10. Cassia

    20 de Abril de 2015 at 0:11

    Oi, Isa!

    Seu relato é espetacular. Senti-me andando pelas ruas com vocês!
    Cada recanto tão bem descrito que deu-me a impressão de estar vendo tudo o que descreveu.
    Adorei seu relato, as fotos e perceber a felicidade da Lipa pelo presente recebido.

    Beijos,
    Cassia.

     
  11. Maria da Conceição Campos

    19 de Abril de 2015 at 22:14

    Oi minha amiga querida!
    Me senti em Londres com vcs. Aproveitei cada detalhezinho da tua viagem maravilhosa. A Filipa está linda e muito parecida com vc.
    Parabéns amiga, pelo passeio, pela filhota linda e por vc ser essa pessoa tão especial.
    Bjsssss e uma semana de sucesso e abençoada p/vcs

     
  12. s

    19 de Abril de 2015 at 19:33

    Adoro Londres, no ano passado fui no verão e fiquei apaixonada 🙂
    Bj S

     
  13. Márcia

    19 de Abril de 2015 at 18:27

    Querida amiga: que magnífica reportagem ! Foram de certeza umas férias inesquecíveis. Fui a Londres há uns anos e soube-me tão bem “rever” alguns dos sítios que tanto apreciei. Achei imensa graça ao facto de haver a plataforma 9 e 3/4 do Harry Potter para visitar. Que espetáculo!!
    Londres é ,sem dúvida, uma cidade que nos enche a alma. Adorei as tuas fotos. Vocês estão ( são) lindas, tu a a tua filhota.
    um grande beijinho
    Márcia

     
  14. José Faria

    19 de Abril de 2015 at 14:26

    Olá Isa:

    Londres, uma cidade que dificilmente se esquece, pelas fortes emoções que encontramos em cada esquina e nos deixa a vontade de irmos de novo. No início, eu estava menos motivado pelo destino, do que no fim da viagem. Gostei de rever os sítios por onde caminhei, outro conheci-o agora (o museu), através das lindíssimas fotografias da tua viagem. Fiquei com a impressão de que esta cidade não nos é maçadora revisita-la , devido à constante renovação de gente diferente, preservando sempre o seu passado.

     
  15. Célio Cruz | Sweet Gula

    18 de Abril de 2015 at 14:19

    Querida amiga Isabel!

    Viajar é realmente das melhores coisas que podemos fazer neste mundo. Conhecer outros povos, outras culturas, outras tradições… tudo isso nos enriquece enquanto seres humanos. Eu já conheci alguns países e já estive noutros continentes para além da Europa, mas continuo a achar que não há nada como o nosso lindo Portugal. Temos um país encantador, com recantos lindos e um clima que eu não troco por nada.
    Também já estive em Londres por duas vezes, mas em trabalho e não deu para desfrutar nem um terço daquilo que nos mostras. É uma viagem que quero muito fazer, mas de férias, claro, e com a cara metade. 🙂 Impossível ficar indiferente a estas imagens lindas que mostras de uma cidade que está em constante desenvolvimento e que reúne tantas raças e culturas. Quase que me senti lá, ao ler a tua descrição. É realmente uma cidade encantadora que tem muito de bom para oferecer. Fico feliz que tenhas gostado dessa viagem e tenhas proporcionado à tua filhota esse momento único que, certamente, ela irá guardar para sempre. 😉
    Um beijinho.

     
  16. Margarida

    17 de Abril de 2015 at 20:57

    Querida amiga,
    As viagens são sempre maravilhosas e fazem-nos sempre bem, deixando-nos sempre uma vontade de voltar.
    Londres deve ser lindíssimo, repleto de lugares para visitar. Ainda não conheço, mas um dia quem sabe. 😉
    Parabéns pela filhota linda que tens, deixa-me dizer-te que também tu estás muito bem.
    Um grande beijinho. 🙂
    Bom fim de semana
    Margarida

     
  17. Andréa

    17 de Abril de 2015 at 14:51

    Minha querida,
    pulinho mesmo só 2 horas de avião e vcs já estavam em Londres, que maravilha!
    Viajei com vcs pelas fotos e relato, delícia de viagem, obrigada por compartilhar!

    Sua filha é linda e vc tbm!

    Bjs, ótimo final de semana! ♥

     
  18. aromas com amor

    17 de Abril de 2015 at 11:58

    Parabéns pela linda princesa! Há dois anos também fiz essa viagem com os meus filhos e eles adoraram todas as diferenças de cultura que lá encontraram!
    bjns

     
  19. Marisa Valadas

    17 de Abril de 2015 at 10:31

    Bateram uma saudades de Londres!

     
  20. marina

    17 de Abril de 2015 at 9:51

    Bom dia Isabel 🙂
    Em primeiro lugar parabéns tens uma filha lindíssima.
    Adorei a reportagem que fizeste da tua viagem.
    Bjs 🙂

     
  21. Cláudia L.

    17 de Abril de 2015 at 9:02

    Minha querida Isabel,
    Tenho seguido a tua viagem e deixa me que te diga que adorei!
    Era um sonho para mim, mas confesso que morro de medo de voar 😀 São aquelas fobias mas atão!
    Espero que te tenhas divertido imenso com a tua “menina” grande 😀
    Um beijinho grande minha querida

     
  22. Ana Alexandra

    17 de Abril de 2015 at 8:38

    Que bela viagem, ainda bem que gostaram e aproveitaram da melhor maneira.
    Beijinhos e um excelente fim de semana

     
  23. Thais

    17 de Abril de 2015 at 7:07

    Oi Querida.
    Que viagem maravilhosa…. e eu viajei com voce nessas fotos e explicaçoes…
    Gostaria muito de conhecer Londres…
    Mas a minha paixao é Lisboa…. adoro esta cidade…
    Um abraço.
    Thais