RSS
 

26 Fev

Chegou-se à conclusão de que o chocolate é um produto anti-oxidante e rico em vitaminas B1 e B2, sódio, potássio e ferro. Assim sendo, é utilizado no mundo da beleza como hidratante, revitalizante e amaciaador da pele, deixando-a luminosa, macia e perfumada.

Então, para além de ser uma delícia para o paladar, o chocolate é um alimento muito especial e benéfico para a saúde. Ele tem propriedades que vão estimular a “hormona da felicidade”, considerada um elemento vital para a saúde. Tal como já havia sido referido em anteriores artigos, a sensação de bem-estar criada pelo chocolate é causada pela libertação de endorfinas e serotonina que estão presentes no cacau.

Chegamos então à essência deste artigo: a chocoterapia.

É uma técnica que consiste em introduzir os princípios activos do chocolate na pele, através de massagens relaxantes. É um método relativamente moderno que utiliza as propriedades benéficas do cacau com fins estéticos e terapêuticos. Já somos conhecedores de que o cacau proporciona grandes doses de energia positiva através das suas propriedades estimulantes, quando se encontra no seu estado mais puro e, assim, o chocolate torna-se um sinónimo de prazer, alegria, harmonia, estabilidade emocional e relaxamento.

Na chocoterapia, o tratamento inicia-se através da esfoliação da pele, eliminando-se as células mortas que obstróem o normal funcionamento da respiração da pele. Posteriormente, passa-se à fase em que o corpo e o rosto são envolvidos em chocolate fluido ao mesmo tempo que o seu delicioso aroma durante a massagem traz benefícios característicos da aromaterapia.

A sessão termina com um duche energético e com a aplicação de um creme que deixa a pele perfeitamente hidratada.

E quem é que não gosta de uma boa massagem ? 😉

Experimentem !

Share on Facebook

Veja também:

 

Tags: ,

Deixe um comentário

 

 
  1. Alayna

    4 de Março de 2012 at 3:46

    Nice to read your blog

     
  2. Cassia

    26 de Fevereiro de 2012 at 17:27

    Hehehhe… Nem sei se devo experimentar. Só o cheiro já me deixaria com água na boca, mesmo não sendo a maior amante dessa iguaria.

    Beijos.

     
    • Isabel

      26 de Fevereiro de 2012 at 18:40

      Está na minha lista de experiências ! :-)
      Beijinho