Apesar de ADORAR chocolate, nunca tinha ido ao Festival Internacional de Óbidos…
Lembro-me que nos primeiros anos do festival tentámos ir, mas foi tanta a afluência que desistimos logo a julgar pela confusão por lá instalada e pelo dificil estacionamento que, ao longo dos anos, melhorou. Agora existem alguns parques de estacionamento nas imediações e tornou-se mais fácil.
Era para ter ido em duas rodas, na minha Marauder, mas o problema é que previam chuvinha e não me apetecia tomar banho, pois é coisa que só faço uma vez por dia e chega !!! Ok, ok… chamem-me lá o que quiserem, a verdade é que no Verão por vezes lá calha mais que uma vez por dia ! lol
Bom, no Sàbado depois de almoço lá nos pusémos a caminho.
Chegámos lá por volta das 3 horas da tarde, estacionámos logo e lá fomos para a fila para entrar, que até andou bem… não foi grave. Grave foi ter pago 7 euros, mas pronto, já sabia com o que contava ! 🙂
Entrámos, parámos nas tendinhas que ofereciam algumas iguarias, umas conhecidas outras nem tanto, palmilhámos toda aquela rua estreita que nos leva até ao castelo, havia bastante gente e não foi fácil chegar ao fim mas com calma lá fomos indo…
Encontrámos algumas estátuas humanas engraçadas, encontrámos personagens da Disney e também outras pessoas mascaradas que deambulavam pela rua a divertir os transeuntes.
Experimentámos a cerveja com chocolate, as bombocas, o chocolate quente em torres históricas de Óbidos, a famosa ginginha também servida numa pequena torre e também o fondue. Shlep ! 😉
Havia workshops para aprender a trabalhar o chocolate, tendas de bodypainting, cinema Disney, exposições de “cake design”, espectáculos de dança, karts, esculturas em chocolate, um bar de gelo, a casa de chocolate para crianças, passagens de modelos, cursos de chocolateria, etc… alguns destes eventos que referi ainda se irão resalizar ao longo dos próximos fins de semana.
E para cada um destes pequenos eventos dentro do Festival há que pagar… ah pois é !!!
Não pensem que fica barato, os preços são inflaccionados e bastante e uma ida a Óbidos com gasolina, portagens, bilhetes de entrada e compra de algumas iguarias nunca fica menos de uns 50 euros. e não nos podemos “esticar” muito !
É uma vez, até porque em minha opinião e, mesmo que eu adore chocolate, achei todo o evento um pouco pobre, se é que assim podemos dizer. Ou então talvez eu tenha criado uma grande expectativa e esperava muito mais.
Infelizmente não consegui ver a tenda das esculturas principais que estavam a votação. Por isso mesmo deixo-vos com as que consegui ver e outras que não vou colocar aqui, caso contrário o artigo estender-se-ia demais.
Gostaria muito de ter visitado as principais mas, quando lá cheguei, tinha à minha frente uma fila de cerca de 2 horas e meia.
Não obrigada ! Adoro chocolate, mas não pago para sofrer !
Isso só fiz na EXPO 98 e chega ! 😉
Paciência.
Voltarei obviamente a Obidos, local de que muito gostamos, mas fora das épocas dos eventos…
A nota final foi positiva, mas não muito elevada.
Ivone Rodrigues
21 de Março de 2012 at 20:39
Foi a primeira e ultima vez q foste ao Festival do Chocolate???ehjeh com 50euros cá fora fartavas-te de comer chocolate de culinária doLidly!!!1
Isabel
22 de Março de 2012 at 14:44
Até concordo, mas um evento é sempre um evento.
É como quando se vai a um restaurante, com o dinheiro do prato eu comeria 2 ou 3 vezes em casa.
Temos de valorizar todo o evento em si, todas aquelas pessoas têm de ganhar e não podemos esquecer o facto de sermos servidos. 😉
É como tudo na Vida !
M.
21 de Março de 2012 at 12:52
“A nota final foi positiva, mas não muito elevada”.
Não podia concordar mais 🙂
Isabel
22 de Março de 2012 at 14:45
Até gostaria de poder falar de forma diferente, mas… 🙂